Portal Edeltec Solar

SEGURO DE ENGENHARIA

Qual benefício?

O benefício da apólice de risco de engenharia entregue pela Edeltec, para a instalação de painéis fotovoltaicos é uma ação responsável, com objetivo de mitigar possíveis prejuízos de ocorrências durante a sua instalação e caracteriza-se como uma boa prática, em conformidade com as normas de qualidade e de gestão de riscos existentes.

Coberturas

Dentre as coberturas do seguro para a instalação e montagem dos painéis fotovoltaicos há reparos de incêndio ou explosão, danos da natureza, roubo, entre outras. Além disso, também disponibilizamos coberturas adicionais que cobrem erro de projeto, manutenção, equipamentos móveis, ferramentas de pequeno porte, equipamentos de informática, despesas extraordinárias e outros. Além disso, o seu seguro também conta com coberturas de responsabilidade civil e danos morais.

Prazo de vigência

A informar por obra, limitado a 180 dias a partir da data de emissão da nota fiscal. O certificado de apólice emitido terá validade de 180 dias ou até a conclusão da instalação e montagem, o que ocorrer primeiro.

Resumo das Coberturas

Básica de instalação e montagem = Cobre danos resultantes de riscos chamados de “força maior” (danos da natureza), Danos aos equipamentos, Roubo/Furto Qualificado, Testes.

Despesas Extraordinárias =Verba disponível, caso haja atraso no cronograma decorrente de sinistro, para contratação de um número adicional de mão de obra, trabalho em dias feriados, finais de semana, à noite e por vezes, afretamento de um meio de transporte rápido (exceto aeronave).

Despesas de Desentulho =Cobre despesas com a retirada de entulho decorrente de sinistro até o limite previamente escolhido da Importância segurada para esta cobertura.

Tumultos = Cobre danos materiais causados aos bens segurados decorrente de tumultos / greve / lockout

Danos em Consequência de Erro de Projeto / Risco do Fabricante = Cobre os danos indiretos causados por erro de projeto.O objeto causador do sinistro estará coberto.

Manutenção Ampla – 12 meses = Visa conceder cobertura aos montadores contra quaisquer danos causados aos bens sob sua responsabilidade, garantem também os danos verificados neste período, porém, consequentes de ocorrências havida no período de instalação / montagem e construção.

Equipamentos móveis e Estacionários Utilizados na Obra = Cobre danos a equipamentos dentro do canteiro de obras / instalação, que servem exclusivamente de apoio (a obra / instalação) e nunca incorporados aos bens segurados. Não estarão cobertos quaisquer defeitos ou desarranjos mecânicos ou elétricos (danos internos aos equipamentos), assim como quaisquer acidentes fora do canteiro de obras do segurado.

Ferramentas de Pequeno e Médio Porte = São equipamentos e ferramentas portáteis, tais como mas não limitado a, furadeiras, marteletes, serras elétricas, compressores, lixadeiras e betoneiras, de propriedade do segurado e/ou por ele alugados, existentes e com uso na obra e nas instalações provisórias dentro do canteiro da obra. Excluindo-se todo e qualquer equipamento portátil de informática e telefonia.

Armazenagem fora do canteiro de obras ou local de risco = Cobertura dos prejuízos por perdas e danos materiais causados aos bens segurados armazenados fora do canteiro de obras em consequência de: vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo, alagamento, inundação e roubo.

Incêndio pós conclusão da obra (30 dias) = Garante a cobertura de em caso de Incêndio, tal sinistro não seja, em hipótese alguma, decorrente de nenhum serviço de construção, instalação e montagem da obra.

Honorários de Peritos = Serão garantidas as quantias despendidas com honorários de serviços profissionais prestados por arquitetos, engenheiros, peritos, consultores, com exceção de advogados. Que sejam necessárias e devidamente incorridas para a análise e investigação da causa, natureza e extensão dos danos ou prejuízos cobertos por esta Apólice, até o limite constante em sua Especificação.

Propriedades Circunvizinhas = Oferece cobertura aos bens de propriedade do cliente, existentes antes do início da obra, passíveis de danos em decorrência dos serviços objeto do seguro.

Responsabilidade Civil Geral e Cruzada = Indeniza os danos materiais e corporais causados a terceiros em decorrência dos trabalhos pertinentes à obra / instalação. Todos os funcionários e bens dos empreiteiros e subempreiteiros envolvidos na obra não estão abrangidos por essa cobertura, já que não são considerados terceiros. Nesta cobertura, a responsabilidade estende aos participantes da apólice, segurado e co-segurado, como se cada um tivesse feito uma apólice em separado, ou seja, todos são considerados terceiros entre si.

Responsabilidade Civil por Danos Morais = Indenizará as quantias mensuráveis pelas quais o segurado seja civilmente responsável a pagar em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo expressamente autorizado pela seguradora, em virtude de danos morais diretamente decorrentes de danos materiais e/ou de danos pessoais causados a terceiros efetivamente indenizados nos termos previstos na apólice.

Responsabilidade Civil Empregador = Considera-se como risco coberto a responsabilidade civil do segurado, em caso de acidentes de origem súbita e imprevista, dentro do canteiro de obras, que resulte em morte e/ou invalidez (total ou parcial) permanente, de funcionários registrados ou com contrato de trabalho.

Responsabilidade Civil por danos morais empregador = Indenizará as quantias mensuráveis pelas quais o segurado seja civilmente responsável a pagar em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo expressamente autorizado pela seguradora, em virtude de danos morais diretamente decorrentes de RC Empregador

Responsabilidade Civil por lucros cessantes de terceiros = Considera-se risco coberto a responsabilidade civil do segurado, em caso de acidentes de origem súbita e imprevista, resultante do dano material/corporal provocado pelo segurado a terceiros em sinistro coberto pela cobertura adicional de responsabilidade civil geral.

Despesas de Salvamento e Contenção de sinistros = Despesas incorridas pelo Segurado com a tomada de medidas imediatas ou ações emergenciais para evitarem o sinistro iminente.

As informações repassadas nesta página são de intuito informativo, devendo as coberturas serem validadas de acordo com os valores em risco de cada apólice.

Maiores informações:

sinistro@gbsegurosbrasil.com.br

0800 760 0020

(51) 2161-8001

Seguro Engenharia - GB Seguros
Qualidade Garantida
Suporte Total de Nossos Consultores
Segurança e Conformidade

EDELTEC - SOLUÇÃO E TECNOLOGIA EM UM SÓ LUGAR
Rua Princesa Isabel 138, 5º Andar, Salas 51 à 54, Zona4, Maringá-PR. CEP 87.014-090 | CNPJ: 10.289.713/0001-70
Rua Domingos Rampelotti 3501, Galpão 01 A e B, São Roque, Itajaí - SC. CEP 88.317-600 | CNPJ 10.289.713/0003-32
COPYRIGHT © 2021 EDELTEC
Desenvolvido por
Ipolitus Desenvolvimento e Operações